Projeto ITAMA – Escola de italiano para mães estrangeiras

Ciao!

     Não é fácil a adaptação quando nos mudamos para um novo país. Tudo é novo língua, costumes, etc e geralmente estamos longe dos nossos familiares e amigos dificultando ainda mais esse processo.

    O ITAMA Italiano per mamme é um projeto totalmente gratuito criado para favorecer a integração de mulheres estrangeiras através do ensino da língua italiana.

     É composto por grupo de mulheres de diferentes idades, experiências e nacionalidades unidas pelo desejo de ajudar as mulheres estrangeiras.

     São pessoas dispostas a receber as estrangeiras no novo país, dispostas a ensinar a língua e introduzi-las nos costumes e nas regras desconhecidas abordando tópicos que fazem parte da vida de todas as mulheres: casa, compras, crianças, saúde.

ITAMA

     Para as mulheres que têm crianças pequenas, que ainda não frequentam a escola, a associação oferece o serviço gratuito de babás para bebês e crianças de 3 meses a 3 anos.

     Perto das classes das mães existem duas salas de aula dedicadas as crianças em um ambiente seguro e acolhedor mobiliado com móveis infantis, brinquedos, jogos e livros.

ITAMA

     Atualmente existem cerca de 40 voluntários ativos na associação entre professores, assistentes para distrair, brincar e cuidar das crianças, voluntários que cuidam das partes administrativas, comunicação.

     A associação fica localizada em Milão na Via Paravia 83, Milano. Como a procura é grande, todos os anos a associação cria uma lista de espera para preencher as vagas que são liberadas.

Se você conhece mais projetos como esse, indique nos comentários.

     Se você ainda não tem nosso Guia rápido da Cidadania Italiana clique no link abaixo:

Arrivederci !

 

Deixe seu Comentário ou Pergunta: